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Secretaria de Meio Ambiente suspende atendimento ao público por 30 dias

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Foto: Renan Mattos (Diário)/
Demandas sobre resíduos deverão ser encaminhadas online

Os atendimentos ao público e registros de protocolos de licenciamento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Santa Maria estão suspensos a partir desta terça-feira. A paralisação nos serviços ocorre até o dia 22 de janeiro de 2021. O motivo da suspensão é o processo de modernização dos sistemas de atendimento da pasta, que busca reduzir o uso de papel e facilitar o atendimento.

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Segundo o secretário de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, a mudança implicará em diversas facilidades para os requerentes:

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- Teremos um melhor acompanhamento dos processos, facilidades em atender complementações, diversas funções com automação, dispendendo menos tempo dos analistas técnicos, facilidades para a fiscalização, histórico e linha do tempo dos processos, dentre muitas outras. 

Durante a paralisação, a secretaria vai atender apenas por telefone para consultas ou esclarecimentos sobre processos de licenciamento já protocolados, demandas sobre resíduos, dentre outras, exceto denúncias, que deverão ser encaminhadas pelo canal disponível no portal da prefeitura. 

O número de telefone para atendimento geral é (55) 3921-7150. Para tratar sobre resíduos, o número é (55) 3921-7138 e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h.

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